10 anos de Outsourcing

Unidade se destaca pela qualidade, envolvimento da equipe e confiança do cliente

Uma das primeiras variações de serviço oferecido pela FH de maneira estruturada e comercial. Assim iniciou a trajetória da unidade de Outsourcing há 10 anos. Hoje, o serviço representa entre 12 e 15% do faturamento total da empresa, conta com 70 profissionais altamente capacitados e é uma importante porta de entrada para outros produtos FH.
A solução da unidade mais importante ainda continua sendo o AMS suite e seus desdobramentos. “A nossa unidade vem crescendo organicamente, em média, 20% ao ano. Com isso, estamos entre os melhores resultados da FH”, conta Eduardo Arantes, Head of Business Unit Outsourcing. Outras soluções que merecem destaque é a Fábrica de Testes para produtos e softwares e a Fábrica de Software, uma alternativa para os clientes que preferem terceirizar o processo de desenvolvimento de suas especificações e processos tecnológicos.
Para o Head, a experiência, a dedicação exclusiva para as soluções SAP, o compromisso com a qualidade e a retenção de talentos, tem feito com que a unidade mantenha os seus clientes por longos períodos. “O nosso contrato nº 1 ainda continua conosco e renovou recentemente os serviços com a FH, mesmo depois de termos passado por diferentes gestões, aquisições e fusões ao longo do tempo. Essa é a prova que estamos no caminho certo e o mercado reconhece o nosso profissionalismo”, complementa.

Novos desafios para a Unidade

Apesar de o mercado considerar o serviço como uma commodity, o Outsourcing da FH busca se diferenciar constantemente. A estrutura da unidade conta com os chamados Delivery Managers, ou seja, profissionais com mais experiência que são referência tanto para o cliente – que recorre a ele em momentos críticos – como para a equipe interna, que confia em sua visão holística e expertise.
Hoje, a unidade consegue entregar soluções tanto em SAP como em Microsoft e Java. Aliás, o grande desafio da unidade é inovar. “A nossa tecnologia ainda depende bastante do nosso capital humano. O que é bom, pois temos uma equipe que confiamos. No entanto, a evolução tecnológica exige a aplicação de novas soluções, como a de sistemas e autoatendimento baseados em inteligência artificial em benefício de uma melhor experiência para o cliente, principalmente no suporte aos sistemas de alta complexidade de sistemas configuráveis, como o ERP e o e-commerce”, explica.
Nesta linha entra o Camaleo, que vem crescendo como um serviço dentro do Outsourcing. A unidade está em fase de implementação da solução em um cliente que terá um foco em três aplicações iniciais: avaliação de desempenho, workflow de aprovações de gestores e monitoramento de infraestrutura com chat. “Essas aplicações estão sendo desenvolvidas remotamente a partir da nossa Fábrica de Software dando mais competitividade no serviço e justificando o investimento do cliente no Camaleo”, finaliza o Head.

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