Veja os principais eventos de tecnologia em 2017

Hands touching circle global network connection, Omni Channel or

Encontros são para para empreendedores, desenvolvedores e social media.

O Brasil tem sido palco de grandes encontros da área de tecnologia que revelam tendências do mundo digital como computação em nuvem, e-commerce, social media, conteúdos, entre outros. Esses eventos, como a Campus Party e o Social Media Week, além de trazerem as novidades do mercado, são uma ótima oportunidade para os participantes de fazerem networking e novos negócios.

Pensando nisso, a Eventbrite, plataforma de gerenciamento de eventos, listou os 41 principais eventos que estão programados para realizarem edições em 2017 e que prometem ser promissores para quem deseja evoluir nessas áreas e se atualizar. O levantamento foi divido em três partes: Social Media, Marketing Digital e Inovação; Desenvolvimento, TI e Segurança; e Startups.

Veja a programação:

1. Social Media Week

Com cerca de 150 palestras e mais de 100 atividades o evento reúne especialistas do mundo digital para falar sobre redes sociais, tendências do marketing digital sobre como a tecnologia está mudando a forma de fazer negócios, a sociedade e também a cultura no mundo. Acontece em 22 países.  11 a 15 de setembro, São Paulo.

2. Brazil Independent Game Festival (BIG)

Único festival de jogos independentes da América Latina, apresenta uma exposição dos melhores jogos independentes do ano no mundo inteiro. 24 de junho a 02 de julho, São Paulo e Porto Alegre.

3. Campus Party

Com oito anos de eventos, a Campus Party reúne cerca de 8.000 participantes, sendo considerado o maior evento de internet do mundo. 31 de janeiro a 04 de fevereiro, São Paulo.

4. Conferência Ethos 360º

Promovida pelo Instituto Ethos, a conferência aborda temas como tecnologia, sustentabilidade e inovação. Em 2016, a conferência saiu pela primeira vez de São Paulo e foi ao Rio de Janeiro. A data da edição de 2017 ainda não foi divulgada. São Paulo e Rio de Janeiro.

5. eShow SP – 22 e 23 de junho

Este evento reúne os assuntos: internet das coisas, marketing digital, e-commerce, mobile e muito mais, e acontece na Espanha, México, Brasil e Colômbia. 22 e 23 de junho, São Paulo.

6. Intercon

O Intercon é um evento brasileiro sobre criatividade, tecnologia e inovação. Já contou com 13 edições e com a presença de profissionais líderes de agências e iniciativas digitais. Outubro – a data da edição de 2017 ainda não foi divulgada, São Paulo.

7. Proxxima

Realizado pelo grupo Meio & Mensagem, o evento é sobre o cenário dos negócios no mercado de marketing e comunicação digital, redes sociais, mobile, agências de publicidade e grupos de mídia. Maio – a data da edição de 2017 ainda não foi divulgada, São Paulo.

8. RD Summit

Realizado pela empresa Resultados Digitais, é considerado o evento mais completo de marketing digital e vendas do Brasil. Novembro – a data da edição de 2017 ainda não foi divulgada, Florianópolis.

9. Semana Imersão Marketing Digital

Ministrada por Martha Gabriel, autora do livro “Marketing na Era Digital”, o evento oferece um programa de imersão completo para executivos de todas as áreas. 27 e 28 de janeiro, São Paulo.

10. Redes-eGov

Evento único no Brasil, o Redes-eGov trata da utilização de redes sociais e tecnologias por instituições públicas e promove a capacitação e troca de experiências entre agentes públicos. Abril – a data da edição de 2017 ainda não foi divulgada, Brasília.

11. Enter+

Festival que acredita que a comunicação é uma mistura de ideias. Oferece conteúdo e troca de ideias e experiências com o objetivo de apontar tendências para os profissionais da área de comunicação digital. Outubro e Novembro – a data da edição de 2017 ainda não foi divulgada, São Paulo.

12. Social Media Happy Hour

Evento colaborativo, sempre realizado a noite que tem como objetivo dividir conteúdos divertidos, ao mesmo tempo que passa insights e tendências sobre as redes sociais. Acontece em diversas datas durante o ano todo, São Paulo.

13. Eventos da Academia Trianons

Com cursos, treinamentos e workshops gratuitos e pagos durante todo o ano sobre marketing digital e redes sociais, a Trianons ganhou o prêmio de melhor agência de redes sociais na E-Awards – evento internacional sobre o mundo digital. Os cursos são ministrados por Juliano Kimura, fundador e CEO que foi eleito duas vezes melhor profissional de redes sociais pela ABCom. Ao participar da academia, o profissional tem direito a fazer parte do banco de talentos, que conecta profissionais e as melhores empresas. Eventos durante o ano todo, São Paulo.

14. PICNIC Brasil

Festival de inovação, tecnologia e criatividade, criado em 2006 em Amsterdam, que teve a sua primeira edição internacional em 2016 no Brasil. Novembro – a data da edição de 2017 ainda não foi divulgada, Rio de Janeiro.

Desenvolvimento, TI e Segurança

15. Big Data Week

É uma plataforma global de eventos e comunidades conectadas para discutir novas tendências, desafios e os impactos tecnológicos, comerciais, sociais e políticos do Big Data. Outubro – a data da edição de 2017 ainda não foi divulgada, Rio de Janeiro.

16. Cloud World Forum LatAm

Evento que discute, aponta tendências e boas práticas relacionadas à computação em nuvem. Junho – a data da edição de 2017 ainda não foi divulgada, São Paulo.

17. Congresso Fecomercio de Crimes Eletrônicos

Evento que aborda temas como soluções para micro e pequenas empresas, legislação e direito eletrônico, educação para a tecnologia, entre outros. Agosto – a data da edição de 2017 ainda não foi divulgada, São Paulo.

18. Fórum E-commerce Brasil

É o maior evento de e-commerce da América Latina, que reúne 7.000 profissionais, 8 áreas de conteúdos e 90 expositores. 25, 26 e 27 de julho, São Paulo.

19. Gartner Symposium

Importante simpósio voltado para CIOs e executivos de tecnologia da informação. 25 e 26 de abril, São Paulo.

20. IT Forum Expo

Evento focado em TI e Segurança da Informação que está em sua 4ª edição, com o objetivo de promover em dois dias um ambiente para geração de conteúdos, relacionamento e negócios. 07 e 08 de novembro, São Paulo.

21. Mobile Brazil Conference

A conferência é voltada para desenvolvedores e ao mercado iniciante em tecnologias mobile. Maio – a data da edição de 2017 ainda não foi divulgada, São Paulo.

22. PHP Conference

A conferência irá completar 11 anos de existência este ano, reunindo as principais empresas e profissionais do mercado. Dezembro – a data da edição de 2017 ainda não foi divulgada, Osasco – SP.

23. Python Brasil

Organizada pelo Grupo de Usuários de Python de São José dos Campos-SP, com ajuda da Apyb (Associação PythonBrasil), reúne centenas de pessoas durante cinco dias para discutir sobre software livre, práticas de desenvolvimento e Python. Outubro – a data da edição de 2017 ainda não foi divulgada, Florianópolis.

24. QCon SP e Rio

É uma conferência internacional de desenvolvimento de software que tem como propósito disseminar o conhecimento e inovação para as comunidades de desenvolvedores. 24, 25 e 26 de abril, São Paulo. A data da edição de 2017 no Rio de Janeiro, ainda não foi divulgada.

25. Ruby Conf

O evento é voltado para desenvolvedores que desejam aprender ou atualizar seus conhecimentos sobre Ruby, Ruby on Rails, Técnicas Ágeis, JavaScript, NoSQL, Segurança, entre outros. Setembro – a data da edição de 2017 ainda não foi divulgada, São Paulo.

26. Mind The Sec Forum

Evento sobre segurança da informação que reúne especialistas e principais líderes do segmento. 12 e 13 de setembro em São Paulo e 18 de maio no Rio de Janeiro.

27. FISL

O Fórum Internacional Software Livre – FISL é um evento que está indo para a sua 17ª edição e apresenta novidades sobre tecnologias livres. Atualmente é considerado o maior evento de software livre da América Latina e um dos principais do mundo. Inclusive, foi lá que surgiu o Marco Civil da Internet. 05 a 08 de julho, Porto Alegre.

28. Roadsec 2017

O maior evento de hacking, segurança e tecnologia do continente. Em 2017 o evento passará por 18 capitais brasileiras com palestras, oficinas, desafios e o maior campeonato de hacking do continente: o Hackaflag. Várias datas entre fevereiro e novembro, Goiânia, Campo Grande, Brasília, Cuiabá, Belém, São Luis, Fortaleza, entre outras.

29. Futurecom

O maior evento de Tecnologia da Informação e Comunicação – TIC da América Latina. Na edição de 2015 recebeu 14 mil participantes e mais de 4.300 congressistas. 02 a 05 de outubro, São Paulo.

30. Ciab Febraban

É um importante congresso e exposição de tecnologia da informação das Instituições Financeiras e o maior desse segmento na América Latina para o setor financeiro e área de tecnologia. O tema central desse ano será: “Cultura Digital transformando a sociedade”. 06 a 08 de junho, São Paulo.

31. CNASI – 29 e 30 de maio SP/  25 de outubro RJ/ 23 de agosto DF/ 28 de março PE

O Congresso de Segurança da Informação, Auditoria e Governança de TIC – CNASI traz assuntos como políticas de regulamentações, governança, segurança cibernética, formação profissional, entre outros. 29 e 30 de maio, São Paulo; 25 de outubro, Rio de Janeiro; 23 de agosto, Distrito Federal; 28 de março, Pernambuco.

Startups

32. BRNewTech

Encontro que discute e difunde a cultura empreendedora do Vale do Silício no Brasil. 21 de junho, São Paulo.

33. Case

Conferência anual de Startups e Empreendedorismo (CASE), é o maior evento para startups da América Latina. Novembro – a data da edição de 2017 ainda não foi divulgada, São Paulo.

34. Circuito Startup

A organização realiza meetups com o objetivo de conectar empreendedores, desenvolvedores, investidores e aceleradoras. Acontece durante todo o ano nas cidades: São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

35. Congresso ABVCAP

É um encontro de private equity, venture e seed capital que acontece no Brasil e na América Latina. Oferecem diálogos inteligentes sobre a indústria e temas emergenciais para o país, e reúne os principais atores do mercado de participações. 5 e 6 de junho, Rio de Janeiro.

36. Demo Day

O Demo Day, ou dia da demonstração é um evento em que empreendedores apresentam seus projetos e negócios para investidores das modalidades: investidor-anjo, venture capital, private equity e capital semente, com o objetivo de conseguirem investimento para os seus negócios crescerem. Organizado pelo Start-Up Brasil, julho – a data da edição de 2017 ainda não foi divulgada, Rio de Janeiro.

37. Gala LatAm Founders

Este é um evento fechado para uma rede de participantes formada por investidores, empreendedores, executivos e estudantes, que tem como objetivo premiar os destaques do ano. Também promovem uma série de jantares e encontros mensais, a fim de fortalecer o networking e gerar oportunidades. Todo o ano, São Paulo.

38. Edu.me

Conferência sobre tecnologia na educação para profissionais ligados à área, com o intuito de debater e construir novos caminhos para os desafios da tecnologia voltados à educação. Os empreendedores terão a oportunidade de apresentar projetos com mentoria de especialistas, e os vencedores poderão participar de um programa de nove meses na área de tecnologia aplicada a educação. Novembro – a data da edição de 2017 ainda não foi divulgada, São Paulo.

39. Semana Global do Empreendedorismo

Promovida pela Rede Global do Empreendedorismo, em parceria com a Endeavor, é realizada uma série de atividades em todo o país, por meio de comitês regionais. Novembro, diversas cidades.

40. Startup Weekend

É um encontro de 54 horas, que tem como objetivo formar times, validar ideias, elaborar planos de negócios para gerar produtos e startups. Todo o ano, diversas cidades.

41. Virada Empreendedora

Um dos maiores eventos de empreendedorismo no Brasil, a virada oferece 24 horas ininterruptas de atividades para oferecer conteúdo que possa ajudar empreendedores a gerir melhor suas empresas e ouvir especialistas no assunto. 20 e 21 de maio, São Paulo.

Fonte: IP News

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s