Demarest adota SAP S/4 Hana com a FH

FH CONSULTING
Ricardo Fachin – Diretor Corporativo da FH

O escritório Demarest Advogados está em processo de implantação do SAP S/4HANA, em um projeto realizado pela FH, parceira da SAP.

Nos últimos 10 anos, a empresa utilizou o sistema de gestão da Totvs.

O SAP S/4HANA é a única ferramenta que oferece informações analíticas, ou seja, que gera relatórios precisos para que as empresas possam tomar decisões e, ao mesmo tempo, transacionais, isto é, com dados métricos”, relata Ricardo Fachin, diretor corporativo da FH.

De acordo com Nilson Busto, diretor de tecnologia do escritório, o escritório vem pesquisando há alguns anos novas possibilidades oferecidas pelos sistemas, incluindo fornecedores como Oracle, Microsoft e Totvs.

“Os produtos da SAP foram considerados os mais aderentes para nossa operação. Pela busca por inovação, decidimos pelo Hana, que é a opção mais recente do mercado”, detalha.

O projeto no Demarest Advogados, que teve início em julho, deve se estender por nove meses. A organização adquiriu a solução completa com a FH: software, implementação e suporte (AMS). 

Para o diretor de TI, o fato de todas as informações ficarem registradas no mesmo banco de dados traz segurança aos clientes do escritório e proporciona maior confiabilidade dos dados.

“Acreditamos que a segurança da informação é um diferencial da SAP, assim como o processamento de dados em tempo real. Ao adotar uma solução ERP líder de mercado, também otimizaremos os esforços da área de TI e teremos um diferencial competitivo diante dos concorrentes”, reforça Busto.

Além do SAP S/4HANA, o Demarest contará com a solução fiscal Guepardo para TDF e no AMS, suporte pós-implementação.

“Contratamos o Guepardo pela segurança oferecida e pelo fato do software estar em conformidade com as leis tributárias. Buscamos facilitar o trabalho do dia a dia da gestão tributária do escritório e atender as demandas das auditorias externas, além das regras de compliance fiscal”, diz o controller do Demarest Advogados, Ricardo Pimentel.

As ferramentas irão atender aos funcionários do corpo de back-office e os cerca de 400 advogados da Demarest, que conta com unidades em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Campinas e Nova Iorque.

O SAP S/4 Hana é diferente de seus predecessores na SAP porque roda exclusivamente no banco de dados em memória Hana. Até maio, havia 300 clientes em alguma fase de implantação do novo produto no Brasil, em uma base total de 3,2 mil clientes.

Com 16 anos de mercado, a FH é conta com mais de 200 clientes ativos. A empresa tem cerca de 450 colaboradores em oito unidades, localizadas em Curitiba, São Paulo, Porto Alegre, Joinville, Rio de Janeiro, Brasília, Stuttgart e Madrid.

Em setembro, a companhia se tornou a primeira empresa da América Latina a fechar o contrato de OEM para a solução de comércio eletrônico Hybris. No universo da SAP, o termo designa uma companhia habilitada a vender soluções suas e da multinacional alemã juntas, dentro do mesmo custo de licença, ou, se o parceiro assim optar, na mesma assinatura.

No caso da FH, o produto desenvolvido foi o Flieger Commerce, software de digital commerce para pequenas e médias empresas, criado sob a plataforma SAP Hybris, lançado em 2015.

Fonte: BAGUETE

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s