Melhore o relacionamento com seus clientes

c4c_cloud_fh_sap_crmQual empresa não quer ter mais informações sobre os seus clientes? Em busca de oportunidades de negócio, especialmente em um ano de crise, as organizações estão investindo em ferramentas que tragam mais conhecimento acerca dos clientes, a fim de estreitar a relação.

O SAP Cloud for Customers (C4C), solução de CRM da SAP, certamente é uma ferramenta que veio para ficar. Segundo o Diretor de Operações da FH, empresa de tecnologia especializada em processos de negócios e software, Wilmar Lima, o C4C, além de criar um canal de relacionamento com o cliente, contribui para o aumento das vendas e gerenciamento da equipe, isso sem falar na agilidade e ganhos imediatos de informações para as empresas. “Por exemplo, ao invés de no final do dia o vendedor registrar os pedidos e oportunidades em um sistema ou repassar para uma central de vendas, ele consegue fazer tudo sozinho automaticamente pelo celular, tablet ou laptop“, diz.

A FH, parceira SAP desde 2007, além de realizar a venda da solução, também faz a sua implementação. A solução fica em nuvem, o que elimina os investimentos em hardware. “Essa é uma solução robusta e altamente funcional para a gestão de vendas, clientes, marketing e serviços. Companhias que possuem equipes de vendas têm procurado o C4C para que os dados das comercializações fiquem disponíveis em dispositivos móveis e em nuvem privada.”

Outras funcionalidades do SAP C4C reforçadas pelo Diretor de Operações da FH são: visão 360º do cliente, por meio do registro de todas as interações realizadas com a empresa (visitas, propostas, pedidos, solicitações de serviço, reclamações, e-mails, etc); gestão do funil de vendas; engajamento de clientes por meio das mídias sociais e campanhas de marketing direcionadas especialmente para o público-alvo (por e-mail, SMS, telefone); mobilidade, além de um serviço de atendimento multicanal que permite registro e categorização de chamados abertos por SMS, e-mail, telefone ou redes sociais.

“A solução permite a definição de territórios, gestão de visitas, definição de objetivos de vendas, possibilita a gestão completa do processo de conversão de leads em clientes e oportunidades em pedidos integrando ao ERP, além de um eficiente mecanismo de gestão de pesquisas que poderá ser utilizado para medir a satisfação dos clientes em relação aos produtos ou serviços prestados”, finaliza.

Fonte: São Paulo Times

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