Simplesmente GUEPARDO

Johney Laudelino da Silva, Contador filiado ao CRC-PR, MBA em Gerência Contábil pelo IBPEX e Consultor da Solução Fiscal GUEPARDO da FH
Johney Laudelino da Silva, Contador filiado ao CRC-PR, MBA em Gerência Contábil pelo IBPEX e Consultor da Solução Fiscal GUEPARDO da FH

O guepardo é um animal da família dos felídeos (do latim Felidae) que possui comportamento atípico, se comparado com os outros da mesma família. Fisicamente, o guepardo possui “almofadas” nas patas que possuem ranhuras que faz com que o animal se mova melhor em alta velocidade, sendo que ao fazer curvas sua longa cauda proporciona maior estabilidade.

Cada felino possui um anel em sua cauda, o que lhe confere um padrão de exclusividade. Possui uma cabeça pequena e aerodinâmica. Com uma coluna extremamente flexível, o guepardo carrega estas características e habilidades próprias, o que auxilia na perseguição às suas presas. Com estratégia simples e objetiva, os alvos deste animal normalmente sucumbem aos ataques há mais de 100 quilômetros/hora. Nestes ataques, as garras imóveis permitem uma grande aderência ao solo enquanto corre, acelera e faz manobras nos terrenos pelos quais percorre, quase sempre desnivelados e de difícil locomoção. Por outro lado, o guepardo é considerado o mais sociável dos grandes felinos.

E se trouxéssemos estas particularidades e habilidades do animal guepardo para o mundo das organizações e uma empresa “batizasse” um de seus produtos com o nome de GUEPARDO? Quais deveriam ser as características para que este produto fosse aceito no mercado e passasse a conquistar clientes? A FH, empresa de tecnologia especializada em negócios e soluções em TI, ousou criar o seu próprio GUEPARDO.

Mas por que chamar esta iniciativa de ousadia? Porque o nome GUEPARDO foi dado a uma solução fiscal nativa completamente integrada ao SAP ECC, desenvolvida em ABAP na plataforma Netweaver.O “pulo do gato”, sem trocadilhos, foi adequar essa solução de Gestão Tributária, ao sistema ERP da SAP, com a finalidade de atender as obrigações acessórias no Brasil – Federais, Estaduais e Municipais – com toda complexidade que elas apresentam.

Voltando aos primeiros questionamentos, a FH conseguiu colocar na solução as principais características do animal felino guepardo: estabilidade, flexibilidade e velocidade. O produto certificado pela SAP trabalha sob as premissas do ERP da empresa de origem alemã e preserva a memória de cálculo de todas as obrigações entregues ao Fisco.O painel de acesso, configuração e execução do GUEPARDO é de fácil manuseio e os programas se adaptam a qualquer ramo de atividade, fazendo com que os negócios sejam mapeados e controlados, moldados à legislação tributária que sofre constantes alterações.

O sistema automatiza os dados, isso quer dizer que a interface ou os controles paralelos feitos em planilhas e/ou sistemas legados não são mais necessários. Por serem integradas ao ERP da SAP, as informações são extraídas rapidamente, com comparações e conciliações automáticas – isso faz com que os usuários otimizem o tempo de trabalho durante os “corridos” fechamentos mensais.

Comparando com o grande felino, pode-se dizer que o GUEPARDO da FH é atípico às demais soluções apresentadas pelo mercado porque é 0% Interface e 100% Nativo SAP. A solução é homologada pela SAP, desde a linguagem até a documentação, com atualizações por meio de notas técnicas padronizadas.

A estratégia da FH também é simples e objetiva: auxiliar os clientes e parceiros a prestarem suas informações de forma correta, seguindo os preceitos e premissas legais, sem precisar retirar da sua base de dados quaisquer informações – isso compete maior segurança e rastreabilidade nas operações.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s