Rumo ao omnichannel

Sandro A . St a n c z y k, Head of Technology Business Unit
Sandro A . Stanczyk, Head of Technology Business Unit

Com o Flieger Commerce, FH acelera projetos na plataforma hybris

As empresas de tecnologia têm definido estratégias de atuação por meio da análise dos concorrentes e indicadores econômicos. Para isso, as organizações precisam ficar atentas ao perfil dos clientes. Diante deste cenário, atuamos de forma direta e próxima dos clientes que buscam, com frequência, migrar as suas experiências de vendas para o mundo virtual. Recentemente lançamos o Flieger Commerce, uma solução digital commerce voltada para o varejo.

O novo produto, lançado oficialmente durante o SAP Forum 2015, acelera os projetos de omnichannel sobre a plataforma hybris, uma vez que o tempo de implementação é mais curto. Além disso, o software permite uma visão completa dos canais de venda ao contemplar diversos cenários: B2C, B2B, B2C2B e venda direta (porta a porta).

O desenvolvimento da solução englobou um estudo de cada segmento, com o objetivo de construir uma solução flexível, escalável e configurável. O Flieger Commerce possui integrações com CRM, e-mail marketing, meios de pagamentos e operadores logísticos diversos, entre outras funcionalidades.

Um dos diferenciais desta solução é o estilo de aquisição, visto que o cliente fica à vontade para escolher entre diversos tipos de licenciamentos, dentre eles o modelo SaaS. A FH criou um ecossistema que envolve agência digital e empresa de hospedagem, o que elimina a necessidade de envolver outros fornecedores para complementar o projeto.

Junto com o GUEPARDO, primeira solução fiscal brasileira certificada pela SAP e que atende organizações que adotaram a plataforma SAP HANA, o Flieger Commerce é a grande aposta da FH para aumentar o portfólio de produtos e oportunidades de negócio.

O software foi concebido com a soma da experiência de negócio da FH e do conhecimento de oito anos de hybris da Flieger, empresa adquirida em janeiro de 2015. O investimento total na operação superou os R$ 10 milhões. Com a aquisição da Flieger, a companhia ampliou o conhecimento e passou a ter a maior capacidade instalada do Brasil para projetos de omnichannel, em especial para a plataforma hybris.

Outra estratégia da empresa está na implementação de extensions para disponibilizar funcionalidades às empresas que utilizam a plataforma hybris. Entre as extensions é possível destacar meios de pagamentos, conversor de imagens e tracking de pedidos, entre outras.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s